Resenha crítica do texto: Os Desafios Culturais da Propaganda na Modernidade
O texto tem como objetivo analizar teorias acerca das formas de discurso de comunicação mercadológica exaltando questões culturais e éticas específicas.
Percebe-se que a propaganda brasileira sempre se preocupou bastante com a estética para assim influenciar e persuadir seu público alvo.
Vale ressaltar que a propaganda não pode ser desvinculada do marketing, uma vez que andam de mãos dadas. Uma propaganda por si, sem o marketing só não se sustenta.
O marketing internacional tem forte influencia nos anúncios brasileiros, o que pode empobrece-los, e deve haver um apelo primordial cultural brasileiro juntamente com a dinâmica discursiva já utilizada e enraizada.
Com as transformações sociais houve a necessidade de inserir novos modos de linguagem. O publico alvo deve se identificar com os anúncios publicitários, mesmo que num campo ideológico que é o que ocorre.
O termo publicitario se difere de marketing porque é utilizado ferramentas de argumentação. A definição dita por Jeffrey Sharlach: ``O básico da comunicação não mudou nesses últimos anos mas sim a forma de como as pessoas se comunicam``.
A propaganda brasileira contemporanea se baseia nos pictóricos da tecnologia digital, com uma alta concentração de manipulação gráfica e manipulação visual. Aponta-se também os modelos ideais utilizados ainda em peso nos anúncios publicitários, apesar de inserirem outros modelos "menos ideais"no que diz o conceito de beleza atual.
Este Blog é uma ferramenta didática criada para a condução da disciplina de Redação Publicitária 2017-1 - Publicidade e Propaganda PUC Goiás, ministrada pela professora Patricia Quitero Rosenzweig. Assim, tem como finalidade a prática educacional de alunos de graduação. Assim, todos os materiais nele contido tem caráter fictício e não correspondem às estratégias de comunicação oficial das marcas, produtos e serviços apresentados.
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