sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Resposta 2/1 Luiz Felipe De Quadros e Frederico Silva

 Os desafios culturais da propaganda na modernidade.




Análise Crítica:

  O texto nos leva a fazer uma análise da propaganda atual no Brasil em virtude de um processo histórico. Vemos que a propaganda brasileira no inicio era carregada do uso de elementos culturais nacionais o que a fazia ser tão singular. Mas a busca constante pela similaridade com o que era produzida pela Europa e pelos Estados Unidos fez com que isso se perdesse.

   Víamos anuncios que não se preocupavam com o tamanho dos seus textos, visto que o objetivo era divulgar e informar a população sobre produtos e serviços que apareciam como novidades nas cidades em desenvolvimento. Porem com o crescimento das industrias e as mudanças no mercado a propaganda passa a exercer uma função mais persuasiva.

   Com isso o uso da imagem na propaganda também foi evoluindo e ganhando um espaço fundamental nas pecas publicitarias. Com o crescimento do uso da imagem, foram sendo criados os arquétipos que se tornam pecas chaves nas propagandas.

   A Publicidade feita por meio de revistas, com o uso da cultura de acordo com seu alvo, causava um caráter persuasivo no leitos, que poderia usar a fantasia, atores, artistas, poetas, entre outros, para enriquecer mais ainda seu poder de convencimento.

   Há uma grande competitividade no mercado publicitário, que exige cada vez mais empenho e profissionalismo, principalmente nas técnicas de marketing. Os anúncios geralmente são tendenciosos, seguem uma regra geral, acabam caindo no comum, profissionais se acomodam na própria comodidade de ideias ja prontas e acabem perdendo o foco. Profissionais no mercado existem vários, o cliente pode escolher o que quiser, trocando igual por igual não vai fazer diferença alguma.

  

Um comentário:

  1. Bom trabalho dupla!

    Estarei à disposição para esclarecer as dúvidas.

    Monitor - Johnathan Alves

    ResponderExcluir