terça-feira, 13 de junho de 2017

Revisão N2 - Ana Luiza Guimarães e Vitoria Bastos




1.    Técnica criativa Aproximação: principais características: é informativa, simples e direta. Utiliza-se sempre de aritmética 1+1=1 e geralmente é utilizada em campanhas de varejo.
2.    Técnica criativa Antítese (Conceito Oposto): principais características: é chamativa, impactante e, como consequência, transmite-se a mensagem com muita força. Chama a atenção do consumidor ao pegar ele desprevenido com tal técnica. Aritmética: 1+1=3.                       3.    Bi-secção (Metáfora): sua principal característica é exprimir a mensagem por intermédio de elementos aparentemente diferentes que se tornam significantes quando são justapostos. Aritmética: 1+1=3.

4.    Hiperbolização: Exagero controlado. Sua principal característica é o afastamento da realidade num universo extraordinário. 1+1=3
5.     Reserva Espetacular: se característica pela ausência de mensagem publicitária. Apresenta fortes conotações. 1+1=3
6.    Transfiguração Qualitativa: gera poder à mensagem por meio da ênfase na qualidade e realização estética do produto. 1+1=2; 1+1=3
7.    Referencia Inesperada: Utiliza um elemento verbal e visual bem conhecido do consumidor, e que por meio de uma ligeira modificação, desvia-se o sentido do benefício do produto. 1+1=3
8.    Universo Cultural: Provoca identificação imediata. É uma forma de atribuir status à marca.  1+1=2; 1+1=3
9.    Testemunhal: Principais características: uso de pessoas comuns, usuários reais ou mesmo pessoas líderes de opinião, como profissionais da área relacionada ao uso do produto ou serviço, que realmente podem testemunhar a favor do mesmo. 1+1=1; 1+1=2
10.  Oportunidade: Usa de algum acontecimento local para vender ao público uma comunicação para o seu cliente. As vezes, o que seria uma trágica notícia, acaba se tornando lucratividade para o bolso de muitos empresários. Associações engraçadas através de personagens e filmes de sucesso atual também são usuais. 1+1=2; 1+1=3
11. Suspense Adiado: Trabalha a mensagem em dois momentos; No primeiro momento é publicada uma mensagem espetacular e incompreensível de forma que mobilize a atenção do consumidor e prenda a sua atenção e, no segundo momento, a revelação geralmente promocional. 1+1=3

12.  Encenação do concreto: Consiste em atribuir novas características ao produto anunciado. Sua aritmética é 1+1=3

13.  Decodificação do acaso: É  montada a partir da junção de nomes ou parte de um mesmo nome, construindo, assim uma nova visão do produto perante o consumidor.  1+1=2; 1+1=3

14.  Fantasia: Junção de criatividade, exploração psicológica e emocional. 1+1=3
15.  Guerra de marcas: As duas empresas em questão se reconhecem no mercado como concorrentes. Prestigiar ambas as marcas. 1+1=3
16.  Força Vampiro: Apresenta um conceito consolidado. Sua aritmética é 1+1=2
17.  Personalização Significante: Sua característica é encarar a personalidade da marca ou às suas qualidades numa própria personagem que, pela sua própria natureza, comunique e garanta a promessa central da mensagem. 1+1=2
18.  Expressão contracorrente: A característica da Expressão Contracorrente é a gratuidade. Faz-se o contrário dos outros, mas não comunica, verdadeiramente, o que se procura. 1+1=1; 1+1=2; 1+1=3

19.  Imagem da marca: É a transformação de um conceito abstrato em um elemento concreto que encarne a personalidade da empresa de forma especifica, a fim de que ela seja reconhecida como tal.  1+1=1; 1+1=2; 1+1=3


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