A marca escolhida para a campanha de roupas sem gênero é Selfridges & Co., uma cadeia de lojas de departamento do Reino Unido, fundada em 1909. A marca sempre esteve ligada nas tendências da moda ao redor do mundo e em relação à tendência "sem gênero" não foi diferente.
A campanha baseia-se no termo Genderless, surgido a alguns anos, advindo da criação de coleções de roupas com a tendência "sem gênero". A peça chave para a abertura do mundo da moda para a tendência foi Jonathan Anderson ao desfilar meninos de vestidos, tops e shortinhos na Semana da Moda de Londres, o que instaurou polêmica e admiração mundialmente. A partir daí, diversas marcas e estilistas passaram a tirar coleções dedicadas exclusivamente a tendência Genderless.
Desenvolvemos a campanha da Selfridges com base na tendência e para isso, introduzimos a frase "Being Selfridges is to be genderless" (Usar Selfridges é ser sem gênero) para localizar a coleção com mais clareza na tendência. Criamos uma hashtag "#CollectionGenderlessS&Co" (#ColecaoSemgeneroS&Co) para gerar participação e compartilhamento online.
A peça da campanha foi desenvolvida para veiculação em outdoor, site da marca, sites de moda, revista de página customizada (página tripla) e em empena.
Bom trabalho dupla!
ResponderExcluirEstarei à disposição para esclarecer as dúvidas.
Monitor - Johnathan Alves