estilista Jean Paul Gaultier é conhecido por romper conceitos há muito estabelecidos no mundo da moda. Sua fascinação pela transformação e pela transgressão fez suas roupas cruzarem – e apagarem – as fronteiras entre culturas, subculturas e gêneros
Tanto em seus desfiles e campanhas ele tem contado com a presença cada vez maior de modelos transgêneros.
Estratégia de Criação
Na campanha abaixo, o escolhido foi o modelo Andrej Pejic, com traços bem femininos, ao lado da modelo russa Karolina Kurkova para a campanha de primavera-verão 2011.
O modelo bósnio Andrej Pejic, que ficou mundialmente famoso após ter sido confundido com uma mulher em um desfile em 2010, posou nu para as lentes do fotógrafo peruano Mario Testino para a edição brasileira de junho da revista 'Vogue'.
Ao usar Andrej em sua campanha, Gaultier luta pela liberdade de expressão e fusão de gêneros. Também expressa uma geração que quer derrubar fronteiras e preconceitos, se rebela e cria seus próprios mundos e defendem seus próprios interesses.
O anuncio tem um tom sexual, desafiando o fato que a sexualidade não é mais um assunto tão tabu quanto antes.
Estratégia de Mídia
O anuncio foi feito em revistas de moda, que são fontes de inspiração e informação para quem quer adaptar as tendências de moda ao seu próprio estilo. As campanhas e editorias refletem a interpretação do mundo contemporâneo.
Bom trabalho dupla!
ResponderExcluirEstarei à disposição para esclarecer as dúvidas.
Monitor - Johnathan Alves