O artigo em análise faz uma crítica acerca dos anúncios
publicitários da revista Veja. Portanto, esse analisa o composto
mercadológico através de questões técnicas que afeta negativamente o
percurso dos anúncios publicitários.
Antigamente a revista Veja n analisava de forma mais detalhada
o Composto Mercadológico de sua revista
pelo fato de não achar "importante", no entanto, atualmente essa
analise é feita pelo motivo dos anúncios n estarem chamando tanto a atenção dos
leitores.
Diante disso, a estratégia empregada por esses fez com que a marca alavancasse suas vendas por que o objetivo de organizar e alinhar o foco de todas as decisões tomadas foi traçado diante do Composto Mercadológico em si. E ainda utilizando das ferramentas disponíveis para que a estratégia elaborada não seja errada, ou que um dos P´s (Preço, Produto, Praça ou Ponto de Venda e Promoção) esteja completamente desalinhado com o restante, pois não há como colocar um produto Premium em uma praça onde não há consumidores disponíveis.
Portando, os profissionais da comunicação social se propõem a dialogar com o seu público alvo, o processo criativo deve focar em elementos de autenticidade que o tornará diferente de outros anúncios.
Bom trabalho dupla!
ResponderExcluirEstarei à disposição para esclarecer as dúvidas.
Monitor - Johnathan Alves