terça-feira, 7 de março de 2017

Resposta 2/1 - Felipe Medeiros e Rhafaella Vidal

Analise Critica: Os Desafios da Propaganda Na Modernidade

   O artigo em análise faz uma crítica acerca dos anúncios publicitários da revista Veja. Portanto, esse analisa o composto mercadológico  através de questões técnicas que afeta negativamente o percurso dos anúncios publicitários. 
   Antigamente a revista Veja n analisava de forma mais detalhada o Composto Mercadológico de sua revista pelo fato de não achar "importante", no entanto, atualmente essa analise é feita pelo motivo dos anúncios n estarem chamando tanto a atenção dos leitores.  
   Diante disso, a estratégia empregada por esses fez com que a marca alavancasse suas vendas por que o objetivo de organizar e alinhar o foco de todas as decisões tomadas foi traçado diante do Composto Mercadológico em si. E ainda utilizando das ferramentas disponíveis para que a estratégia elaborada não seja errada, ou que um dos P´s (Preço, Produto, Praça ou Ponto de Venda e Promoção) esteja completamente desalinhado com o restante, pois não há como colocar um produto Premium em uma praça onde não há consumidores disponíveis.
   Portando, os profissionais da comunicação social se propõem a dialogar com o seu público alvo, o processo criativo deve focar em elementos de autenticidade que o tornará diferente de outros anúncios. 

Um comentário:

  1. Bom trabalho dupla!

    Estarei à disposição para esclarecer as dúvidas.

    Monitor - Johnathan Alves

    ResponderExcluir