Analise Critica: Os Desafios da Propaganda Na Modernidade
Atualmente, o conteúdo impresso nas revistas estão cada vez mais tomando um formato prejudicial para a valorização da cultura brasileira. Isso se deve ás novas formas de linguagens atribuídas pelo marketing internacional, onde as imagens substituem a utilização das palavras, fazendo com que se retire do receptor a capacidade de reflexão a cerca do tema, tornando-se mais fácil persuadi-lo.
A publicidade brasileira que antes atendia a objetivos informativos, passam agora a apresentar conteúdo persuasivo com alto teor ideológico, político e jurídico, nos modos de produção (herança advinda das propagandas militares, reforçando suas concepções psicológicas), unificando seus discursos com apoio das classes dominantes posicionando-se cada vez mais de maneira global e menos cultural.
De fato a publicidade está ligada diretamente a cultura de um lugar. Ao se distanciar a cultura de seu povo e desvalorizar seu espaço, dando preferência ao marketing comercial, se perde a essência da publicidade, e o texto vem criticando esse fato e as consequências desta ação.
A desvalorização da nossa cultura local faz com que o povo perca aos poucos sua identidade, valorizando os estereótipos globais de consumo e compra, imagem e ação a ser seguidos como um padrão sem o direito de escolha e decisão individual ou mesmo regional, etiquetando e objetivando tudo de maneira global.
Bom trabalho dupla!
ResponderExcluirEstarei à disposição para esclarecer as dúvidas.
Monitor - Johnathan Alves