Os Desafios da Propaganda na Modernidade
O foco das estratégias da propaganda tradicional e do marketing moderno são vistos como distintos quando comparados. Essas tendências comerciais surgem com base nos perfis de consumidores e diante do desejo de satisfazê-los com o produto e/ou marca e alcançar as expectativas dos próprios fabricantes ante as metas de vendas.
A propaganda tradicional não parte de um modelo sofisticado de plano. Vender produtos sempre foi sua praia, saciar a necessidade do consumidor. Seu discurso persuasivo nunca buscou nada além do lógico, ao passo que o marketing moderno possui olhar diferente sobre seus públicos de interesse e aprendeu a desfrutar de táticas periféricas para alcançar as tão almejadas metas. Por mais que os objetivos diretos deste sejam identificados como distintos da propaganda tradicional, ambos se entrelaçam quando colocado em conta o termo "vendas".
Relacionamento com o freguês virou sinônimo de estratégia de vendas. Através de um discurso persuasivo publicitário bem planejado, cria-se um vínculo do consumidor com a marca, indo adiante de sua necessidade, agregando valores ao seu ato de consumo. Para isso, se dispõe de uma comunicação aguçada e primorosa com o consumidor sempre na tentativa de transformar a marca em sinônimo de satisfação e qualidade.
A comunicação de massa é analisada dessa forma como um processo ramificado, onde há clara ligação do relacionamento com o consumidor e os objetivos de vendas dos fabricantes. São métodos que focam no mesmo ponto, mas que utilizam vias diferentes para a mesma conquista.
Bom trabalho dupla!
ResponderExcluirEstarei à disposição para esclarecer as dúvidas.
Monitor - Johnathan Alves