Analise Critica: Os Desafios da Propaganda Na Modernidade
O artigo analisado apresenta a publicidade das ultimas décadas e ressaltando o conceito mais moderno mostrando o discurso publicitário da mídia revista. O surgimento do marketing moderno passa a desempenhar um espaço de difusão ideológico e de politização das posturas econômicas, nascendo assim a propaganda brasileira moderna tendo como base o marketing norte-americano. O destaque da propaganda brasileira moderna são as questões estéticas e visuais, mas perdendo sua capacidade de diálogo e conexão.
Com o surgimento da propaganda brasileira moderna a propaganda mestiça foi perdendo seu espaço. Esse acontecimento foi visto como um processo evolutivo que transformou o cenário publicitário artístico em uma indústria de produção de anúncios. Entretanto, os publicitários incorporaram de forma errada a ideologia as práticas discursivas que acabaram afetando a forma de produzir anúncios para as mídias revistas. Porém o fato é que nos dias de hoje a propaganda separadas das estruturas do marketing não consegue se sustentar.
A propaganda moderna teve que eliminar a capacidade de reflexão crítica do indivíduo, pois quanto menor a capacidade crítica do espectador, menor é o seu esforço analítico, ou seja, mais fácil será persuadi-lo. Transformando-se assim o discurso publicitário em uma ferramenta de venda a favor do sistema capitalista. Um bom profissional de propaganda se propõe a dialogar com o seu público alvo, o processo criativo deve focar em elementos de autenticidade que o diferencia dos demais anúncios.
Bom trabalho dupla!
ResponderExcluirEstarei à disposição para esclarecer as dúvidas.
Monitor - Johnathan Alves